14.11.17

Qual melhor esteira elétrica residencial?



         Muitas pessoas me perguntam sobre modelos de Esteira no post Qual a melhor esteira para comprar?. Por isso, resolvi fazer um post falando só sobre modelos! Não da pra eu comentar sobre todos, claro, mas vou tentar destacar aqui as principais marcas do mercado por perfil de uso, ok?

          Só caminhada

         Como já comentei, em tamanho de lona (superfície de corrida), o mínimo que eu recomendo para caminhada, são 40 cm de largura x 1,20 m de comprimento, para que você caminhe tranquilamente, sem precisar “desfilar” com um pé na frente do outro e ter o mínimo de conforto para caminhar.

Em relação ao motor, eu recomendo um motor de corrente contínua por ser silencioso na sua casa. Em relação a potência, depende do peso dos usuários que vão usar. Se você tem até 80 kg, um BOM motor de 2.0 HP contínuo, é suficiente para uma caminhada, até 95 kg seria interessante pelo menos 3.0 HP e para pessoas mais pesadas, recomendo um BOM motor com pelo menos 4.0HP de potência (contínuo).

Para saber se o motor é bom, temos que conhecer o histórico da marca e é importante também saber a postura da empresa frente a possíveis problemas, para saber se você terá atendimento se precisar! Entre em contato e sinta a seriedade do atendimento.

Então, vamos aos modelos:

Speedo TR4 - Para caminhada tem um ótimo tamanho, bom amortecimento, silenciosa, para pessoas leves da até para uma corridinha leve. Link.




 Speedo TR3 - Para caminhada e pessoas leves tem ótimo custo benefício, um pouco menor que a TR4, mas ainda macia e silenciosa. Link.


        Movement R5i - Gosto da linha Movement também, equipamentos bons e melhorou bastante o designer nos últimos anos. O conforto que na minha opinião ainda deixa a desejar e o custo-benefício, mas depois da TR3, seria uma opção ok para caminhada. Link.

 

 Johnson T101 - Esteira muito pequena e simples, normalmente vira cabide pois não te da o conforto necessário para um exercício agradável, mas como me perguntam muito sobre esteira barata, essa seria a melhor opção nessa faixa de preço, na minha opinião. Só caminhada, só pessoas leves e só se você não puder mesmo investir nos modelos melhores. Link.



          Esses são alguns modelos que sugiro para caminhada, nessa ordem de preferência. Cruze com seu peso ou do usuário mais pesado e lembre-se para corrida você vai precisar de um modelo mais robusto.

Para corrida

Para correr o ideal é que a lona tenha pelo menos 50 cm de largura x 1,40 m de comprimento, assim você conseguirá correr com segurança, sem ter que se preocupar em não pisar nas laterais da esteira e também sem precisar correr colado ao painel.

          Se você procura um modelo pequeno por falta de espaço, considere que 10 cm a mais na largura, praticamente não faz diferença no espaço que a esteira vai ocupar, mas a diferença no seu exercício é enorme!

Quanto ao motor, recomendo um BOM motor com pelo menos 4.0HP de potência (contínuo) ou a partir de 2.0HP corrente alternada (AC). Já para pessoas com mais de 110/115Kg é importante um motor ainda mais forte.

Porque ressaltei que o motor tem que ser BOM? Porque existe uma variação enorme de qualidade de motores de esteira, e infelizmente ainda existem muitas marcas vendidas no Brasil, inclusive de empresas grandes, com baixa qualidade. Por isso, é importante optar por empresas sérias, que te dão atendimento, modelos com boa recomendação e com assistência técnica acessível.

Então, vamos aos modelos:

Speedo TR5 - Ainda é minha preferida, melhor custo-benefício em esteira, na minha opinião. Espaçosa, super macia, silenciosa, boa inclinação e bem resistente, ótima para corrida de usuários de até 105kg aprox. Link.


Speedo TR6 - Muito similar, porém superior e mais forte, recomendo a TR6 para pessoas acima de 105 kg que pretendem correr e para Condomínios ou Studio de Personal, que possuem um uso intermediário entre residencial e academia, ela é muito confortável e bem resistente. Link.

 Movement LX 1.8 - Mais ou menos similar a Speedo TR5, com motor AC compatível ao DC da TR5 (capacidade similar de peso), aguentaria um fluxo maior para uma academia pequena, por exemplo. Para casa ela perde por não ser dobrável, motor mais barulhento por ser AC e o amortecimento é simples.


Go Run 1.8 - A vantagem desse modelo é o motor AC, para pessoas pesadas ou alta rotatividade, pode ser uma solução com custo mais baixo, mas infelizmente perde bastante em conforto, tanto de espaço quanto amortecimento, e em funções ela é bem simples (inclinação manual, verificação cardíaca por lóbulo de orelha que é pouco precisa, sem programas, sem teclas de atalho).



    Se você puder investir mais, eu sugiro:

    Speedo TR9 Pro - Top! Grande, forte, robusta, bonita, macia e tem versão com o painel touch (TR9 Pro+). Link.

 

   Speedo TR8 Pro - Uma versão compacta da TR9 Pro, também muito boa, bem robusta e completa para uma esteira profissional em casa, condomínio ou studio. Link.


    Movement RT250 SAC - Um dos modelos top da Movement fica macia com o opcional do sistema SAC, forte, robusta e completa, compatível com a Speedo TR8 Pro.

   E por último, se precisar de uma Esteira forte, para suportar pesos maiores, mas possui verba reduzida, uma boa saída pode ser:

  Esteira Starke Pro
  Esteiras Seminovas


          Espero que as informações lhe sejam úteis! Se tiver alguma duvida deixe um comentário ou entre em contato através do estarbemmelhor@gmail.com.

          

31.7.17

Café da Manhã Saudável Fit e Fácil




          Faz tempo que eu queria fazer esse post, eu sei que muita gente ainda não conseguiu abrir mão do pão com manteiga e do café com leite ou leite com achocolatado. Se você é uma delas, dá uma olhada no nosso café da manhã delicioso e saudável!

          Ah, antes que pense que não tem tempo para isso, é 5 minutos, sério, muito mais rápido que ir na padaria 😉



          Deu água na boca? Vamos ao passo a passo super fácil!

Abaixo dou um exemplo dos ingredientes, mas saiba, todos os ingredientes são substituíveis!



Para exemplificar as quantidades, na receita abaixo, que faço para 3 pessoas, uso:


·        1 banana
·        1 fatia de abacate
·        1 punhado de amoras (compro congeladas)
·     2 scoops rasos de whey protein, um de cacau e um de baunilha (se você não consome whey, pode substituir por aveia para dar consistência)
·        1 pitada de canela
·        1 colher de Chia,
·        Água suficiente para cobrir e gelo (aprox. 8 pedras)


        Outros ingredientes que costumamos variar: aveia, pasta de amendoim (da um tchan!), leite vegetal, água de coco, couve (não da nem pra sentir), cenoura, outras frutas ou o que tiver de saudável em casa!

Como preparar?

        Nessa hora se tiver um “Blender” ajuda, mas da pra fazer em liquidificador também, talvez você tenha que quebrar um pouco o gelo antes para facilitar.

          Coloque tudo no Blender ou Liquidificador:



         Bata beeeem! Importante dizer que ele dobra de quantidade, principalmente por causa do whey e do gelo, que dão uma emulsificada. Eu insiro cerca de 500 ml de ingredientes, depois de batido esse volume sobe pra 1 L!



          Pronto, aí é só servir!



          Eu gosto de acrescentar mais um pouco de chia....



          E granola! Uso light ou sem açúcar da Mãe Terra, CUIDADO com granolas que tenham açúcar refinado, xarope de glicose, adoçante sintético, corante... procure uma saudável please!



         E se estiver enxugando calorias, maneire na quantidade, mesmo sendo saudável e cheia de nutrientes, essa delícia é calórica, então aprecie com moderação 😊!

Gostou da ideia? Se fizer me conta!

E se quiser ver mais receitas para o café da manhã ou outras receitas fáceis e saudáveis, deixe o seu comentário!


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